Chico Lucas anuncia fim da Delegacia do Menor Infrator

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou nesta sexta-feira (15) que a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor Infrator será desativada. A decisão foi tomada, segundo ele, por considerar ineficiente o atual modelo de atuação diante da reincidência de crimes cometidos por adolescentes.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A medida foi comunicada um dia após o assassinato de Alex Mariano Moura, de 16 anos, dentro de uma escola estadual na zona Sul de Teresina, crime atribuído a outro adolescente que havia sido liberado recentemente pela Justiça.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Chico Lucas afirmou que a decisão também é um protesto contra a falta de efetividade nas medidas aplicadas pela Vara da Infância e da Juventude e pelo Ministério Público em casos que envolvem jovens infratores.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Se uma pessoa é violenta e precisa ser segregada do convívio social, mas não cumpre a pena devida, infelizmente novos crimes vão acontecer. Fizemos nosso papel: prendemos, investigamos e alertamos. O que não podemos aceitar é a omissão que coloca vidas em risco", disse.
O secretário disse ainda que já havia alertado para a periculosidade do adolescente suspeito de matar Alex e que solicitou providências, mas não foi atendido. Uma denúncia contra uma promotora da área foi protocolada na Corregedoria e uma audiência sobre o caso está agendada para a próxima semana.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
