Fundador da Ultrafarma é preso em operação contra esquema bilionário de propinas

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Ícaro, que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo a Promotoria, o grupo teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propinas para beneficiar empresas do setor varejista em processos de fiscalização e cobrança de impostos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os servidores investigados atuavam no Departamento de Fiscalização, onde, de acordo com as apurações, manipulavam procedimentos para reduzir ou até anular dívidas tributárias de grandes companhias, em troca de pagamentos ilegais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo empresas e residências ligadas aos suspeitos. Entre os alvos, estão auditores fiscais e empresários beneficiados pelo esquema.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O MP-SP informou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos e recuperar valores desviados. A Secretaria da Fazenda afirmou que colabora com as autoridades e que não compactua com práticas ilícitas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
