Internado com infecção, Faustão passa por novos transplantes

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, passou por dois procedimentos cirúrgicos complexos em São Paulo nesta semana. De acordo com boletim médico divulgado na noite de quinta-feira (7), Faustão foi submetido a um transplante de fígado na quarta-feira (6) e, no dia seguinte, realizou um retransplante renal, previamente planejado há cerca de um ano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Internado desde 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, o comunicador deu entrada na unidade com um quadro de infecção bacteriana aguda com sepse, que exigiu cuidados intensivos, controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional antes da realização das cirurgias.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ainda segundo o boletim, os procedimentos ocorreram após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que confirmou a compatibilidade dos órgãos recebidos de um único doador.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Faustão já havia passado por outros transplantes nos últimos anos: um transplante cardíaco em 2023 e um transplante renal em 2024. Em janeiro deste ano, ele também chegou a ser hospitalizado para tratar uma infecção.
Os médicos responsáveis pelos procedimentos são os doutores Álvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião hepático), Fernando Bacal (cardiologista) e Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein).
Confira a íntegra do boletim médico:
"São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.
Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista do Einstein Hospital Israelita; Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático do Einstein Hospital Israelita; Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Einstein Hospital Israelita; Dr. Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein Hospital Israelita"
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
