Governo do Piauí anuncia edital de Compras Públicas para impulsionar inovação no setor público

O Governo do Piauí anunciou, nessa quinta-feira (7), o edital Hackathon de Compras Públicas por Inovação. A proposta visa reunir profissionais de tecnologia, design, negócios e áreas afins para desenvolver soluções inovadoras voltadas à criação de uma plataforma integrada de compras públicas para licitações que atenda às necessidades de diferentes órgãos públicos. O hackathon é uma metodologia com intuito de gerar insights e pensar soluções para problemas específicos, por meio de uma dinâmica competitiva. O lançamento aconteceu durante o 1º Seminário Estadual de Contratações Públicas Para Inovação do Piauí, que acontece até sexta-feira (8), no Sebrae do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o secretário de Administração, Samuel Nascimento, o edital é para empresas que possuam soluções inovadoras disponíveis e queiram concorrer a possíveis contratações.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Elas vão poder participar de um processo que vai ter avaliação, apresentação e, ao final, as soluções que se destacarem terão oportunidade também de ter uma contratação de encomenda tecnológica, outro tipo de contratação de inovação na Secretaria de Administração”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda conforme o secretário, a expectativa é ampliar os benefícios para a população do Piauí.
“O que a gente espera é ganhar cada vez mais economicidade, respeitando os recursos públicos, o dinheiro que a população paga de impostos, para que a gente consiga entregar mais rapidez, com mais simplicidade e as soluções de serviço público para o piauiense”, relata.
Na oportunidade, assinaram o documento o secretário de Estado da Administração (Sead), Samuel Nascimento, e a superintendente de Licitações e Contratos da Sead, Jacilene Coelho Bezerra Fortes.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
