Oposição consegue 41 assinaturas e pede impeachment de Alexandre de Moraes

A oposição no Senado protocolou nesta quinta-feira (7/8) um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após reunir as 41 assinaturas necessárias. O movimento ganhou força após Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O último a aderir ao pedido foi o senador Laércio Oliveira (PP-SE), cuja assinatura permitiu que a ação fosse oficialmente apresentada. Com isso, os senadores de oposição anunciaram o fim da obstrução dos trabalhos legislativos e da ocupação da Mesa Diretora da Casa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Agora, os parlamentares bolsonaristas voltam suas atenções para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), responsável por decidir se dará andamento ao processo de impeachment contra o ministro do STF.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Estamos desobstruindo, e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para além das questões ideológicas”, afirmou o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
