Advogada Ívilla Araújo lança pré-candidatura ao Quinto Constitucional no TJ-PI

A advogada Ívilla Araújo teve sua inscrição homologada e passa a integrar oficialmente a disputa por uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pelo Quinto Constitucional. Reconhecida por sua atuação técnica e ética, Ívilla conta com o apoio de colegas da advocacia, lideranças políticas e membros da sociedade civil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Especialista em Direito Eleitoral e Administrativo, Ívilla atua desde 2012 em causas públicas e institucionais, com forte presença nas instâncias decisórias do país. Atualmente, ela é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí e diretora socioambiental da Associação de Jovens Empresários (AJE). Também presta assessoria jurídica a prefeitos e administrações municipais em todo o Estado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante o lançamento oficial da pré-candidatura, Ívilla destacou o compromisso com uma Justiça mais plural, acessível e conectada com a realidade da advocacia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Essa não é apenas uma busca por uma vaga no TJ-PI, mas a continuidade de uma trajetória construída com seriedade, escuta e responsabilidade com a advocacia”, afirmou.
Com o lema “Vote por direito. Ívilla no TJ faz sentido”, a advogada reforça sua bandeira por maior representatividade feminina no Judiciário e pela valorização da técnica e da ética na composição dos tribunais. Segundo ela, sua presença no TJ-PI “não é uma exceção, mas uma consequência de um caminho legítimo e comprometido”.
A escolha para o Quinto Constitucional, reservado à advocacia, segue o calendário eleitoral da OAB Piauí. A pré-campanha ocorre entre 30 de julho e 18 de agosto, com campanha oficial de 19 de agosto a 21 de setembro. A votação, que definirá os 12 nomes para a formação da lista sêxtupla, acontece no dia 22 de setembro de 2025.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
