Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Uespi recebe exposição dos 40 anos da sede da Assembleia Legislativa

Por Maria Eduarda
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Alepi

A exposição fotográfica sobre os 40 anos do Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), estará, neste mês de agosto, no prédio da reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus Torquato Neto, bairro Pirajá. A instalação já esteve no Salão do Livro do Piauí (Salipi), no Shopping Riverside e, no projeto da Alepi Itinerante, nas cidades de Picos, Oeiras e Esperantina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na exposição, que faz parte das comemorações de 190 anos do Legislativo piauiense, os visitantes poderão ver fotos da atuação dos parlamentares no Palácio Anísio de Abreu, sede anterior da Alepi, imagens da construção do Palácio Petrônio Portella, que ocupa uma área de 10 mil m² e foi inaugurado em 1985, e o histórico do político Petrônio Portella, que foi deputado estadual, prefeito de Teresina, governador e senador pelo Piauí.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), convidou “os alunos e os servidores para que possam conhecer a história do Palácio Petrônio Portella, que é a sede do Poder Legislativo, bem como um pouco da história dos 190 anos do Poder”. O reitor da Uespi, Evandro Alberto, reiterou as palavras do parlamentar, destacando que a exposição é uma forma de as pessoas conhecerem parte da história política do Piauí.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

As conversas para a Uespi receber a exposição começaram em junho, entre o diretor-geral da Assembleia, Evandro Hidd, e o prefeito universitário Antônio Renato de Aragão Araujo. À época, Hidd explicou que a iniciativa partiu do presidente do Legislativo, Severo Eulálio (MDB), tendo o objetivo de criar maior integração entre a Alepi e a sociedade.

Fonte: Alepi

Comente