Oposição protesta e promete obstrução no Congresso em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Lideranças da oposição no Congresso Nacional anunciaram nesta terça-feira (5) que irão obstruir os trabalhos legislativos em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em coletiva de imprensa, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que os parlamentares contrários ao governo federal estão se organizando para uma “guerra política” no Legislativo. Segundo o deputado, a obstrução visa pressionar as Casas legislativas a pautarem a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, além do fim do foro privilegiado e o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
— A partir de agora estamos nos adestrando e nos apresentando para a guerra. Se é guerra que o governo quer, guerra que o governo terá. Não haverá paz no Brasil enquanto não houver discurso de conciliação que passe pela anistia, pela mudança do fim do foro e impeachment de Moraes — declarou Cavalcante.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A prisão de Jair Bolsonaro, em regime domiciliar, foi determinada no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado. A decisão de Moraes acirrou os ânimos entre aliados do ex-presidente e membros do Judiciário, aumentando a tensão entre os Poderes.
Fonte: CNN
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
