Alexandre de Moraes diz que vai ignorar sanções de Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (1º) que a Corte não cederá a pressões externas e que continuará seu trabalho normalmente, apesar das sanções impostas a ele pelo governo dos Estados Unidos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"As ações prosseguirão. O rito processual do STF não se adiantará, não se atrasará. O rito processual do STF irá ignorar as sanções praticadas. Esse relator vai ignorar as sanções que lhe foram aplicadas e continuar trabalhando, como vem fazendo, no plenário, na Primeira Turma, sempre de forma colegiada", disse Moraes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ele prosseguiu: "Esta Corte vem e continuará realizando sua missão constitucional. Em especial, neste segundo semestre, realizará os julgamentos e as conclusões dos quatro núcleos das importantes ações penais relacionadas à tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro".
Esta foi a primeira manifestação pública do ministro após ser incluído na lista de sanções da chamada Lei Magnitsky, instrumento legal norte-americano que visa punir estrangeiros acusados de envolvimento em violações de direitos humanos ou corrupção.
As declarações foram feitas no retorno das atividades do Supremo, após o recesso do meio do ano.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
