Moraes reage a vaias com gesto obsceno em jogo após sanção dos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi vaiado por torcedores e reagiu com um gesto obsceno durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. Ele assistia ao jogo das oitavas de final da Copa do Brasil ao lado da esposa, em um dos camarotes do estádio.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante o primeiro tempo da partida, imagens captadas por torcedores flagraram o momento em que Moraes levanta o dedo do meio em direção ao público. O gesto rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando ampla repercussão entre internautas e torcedores dos dois clubes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A ida ao estádio ocorreu poucas horas depois de o ministro ser alvo de sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky, instrumento legal utilizado tradicionalmente contra autoridades envolvidas em graves violações de direitos humanos e corrupção. De acordo com o governo norte-americano, Moraes estaria agindo contra a liberdade de expressão e promovendo perseguições a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Apesar das vaias vindas das arquibancadas, o ministro chegou a acenar para o público antes de ser flagrado com o gesto considerado ofensivo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
