Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Governo Trump sanciona ministro Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky; entenda

Por Bruna Dias
Foto: BBC News/ Agência Brasil
Foto: BBC News/ Agência Brasil |

O governo do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (30) a aplicação de sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky Global, legislação que permite aos EUA punir estrangeiros acusados de corrupção ou violação de direitos humanos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), do Departamento do Tesouro norte-americano. De acordo com o comunicado oficial, eventuais bens de Alexandre de Moraes em território americano estão bloqueados, bem como qualquer empresa que tenha vínculo com ele. O ministro também está proibido de realizar transações financeiras com empresas e cidadãos dos EUA, incluindo o uso de cartões de crédito de bandeiras americanas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em nota, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que Moraes teria conduzido uma suposta “campanha de censura e perseguição política” que teria como um dos alvos o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Alexandre de Moraes assumiu para si o papel de juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas dos Estados Unidos e do Brasil”, declarou Bessent.

O secretário também acusou o ministro de ser responsável por detenções arbitrárias e processos politicamente motivados. “A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará responsabilizando aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, concluiu.

 

Comente