Após 6 meses de tratamento contra leucemia, prefeito Bruno Neto retorna ao Piauí

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (29) para anunciar seu retorno ao município após seis meses de tratamento em São Paulo. Diagnosticado com leucemia, o gestor passou por um transplante de medula óssea no mês de maio e agora celebra a vida e a superação da fase mais delicada da doença.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Estou de volta, estou em casa, estou em Angical. Cheguei hoje à tarde junto com minha família. Já comi uma galinha caipira, já estou me sentindo mais forte, melhor. Perdi 27 quilos. Ainda estou um pouco debilitado. Foram seis meses bem complexos. Hoje faz 84 dias do meu transplante", disse o prefeito em vídeo publicado em suas redes sociais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Bruno Neto, de 38 anos, foi submetido ao transplante no dia 6 de maio em um hospital especializado na capital paulista. O procedimento contou com a doação de medula do próprio irmão, cuja compatibilidade de 100% foi considerada decisiva para o sucesso do tratamento.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Apesar da volta para casa, o prefeito segue em cuidados médicos e informou que, por recomendação da equipe que o acompanha, ainda não pode ter contato direto com o público devido ao período crítico de 100 dias após o transplante. Por isso, ele explicou que ainda não poderá realizar atos públicos, como a missa em ação de graças que gostaria de promover.
Afastado do cargo desde fevereiro, Bruno Neto também informou que sua licença como prefeito termina no dia 22 de agosto e que pretende retomar oficialmente suas atividades administrativas no dia seguinte, 23 de agosto.
Por fim, o gestor agradeceu pelas orações e pelo apoio recebido ao longo dos últimos meses, reforçando sua gratidão à equipe médica, à família e à população angicalense.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
