Deputada Carla Zambelli é presa na Itália

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, conforme confirmou o Ministério da Justiça do Brasil. Condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli era considerada foragida e estava na lista vermelha da Interpol.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A prisão ocorreu após o deputado italiano Angelo Bonelli, do Partido Verde, divulgar em suas redes sociais que havia informado às autoridades italianas o endereço onde Zambelli estaria hospedada na capital italiana. Em postagem feita na segunda-feira (28), Bonelli afirmou: “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli.”
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A brasileira, que possui cidadania italiana, havia deixado o Brasil em maio, passando primeiro pelos Estados Unidos antes de seguir para a Itália. Com a condenação, o STF também determinou a perda de seu mandato parlamentar — decisão que ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Zambelli foi condenada pelo STF por participação no ataque virtual ao CNJ, ocorrido em janeiro de 2023, em parceria com o hacker Walter Delgatti Neto, que também está preso. O Ministério da Justiça brasileiro já havia formalizado o pedido de extradição da ex-parlamentar, que agora aguarda os desdobramentos do processo junto às autoridades italianas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
