Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Máquinas da Prefeitura são flagradas em obra privada de vereador em Bom Princípio-PI

Por Bruna Dias
Reprodução
Reprodução | Opinião é notícia

Moradores da zona rural de Bom Princípio do Piauí voltaram a protestar contra as más condições das estradas vicinais do município. A precariedade das vias tem dificultado a locomoção de estudantes, trabalhadores e agricultores, afetando diretamente a rotina das comunidades. Mas o que causou maior indignação foi o uso de maquinário da Prefeitura em uma propriedade privada associada ao vereador Márcio Fontinele Veras, da localidade São Miguel — aliado político do prefeito Francisco Apolinário Costa Moraes.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com um parlamentar da oposição, que preferiu manter o anonimato, tratores e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras foram deslocados para atuar na construção de um parque de vaquejada pertencente ao vereador. Enquanto isso, diversas comunidades como Campos de Umarizeiras, Tamarindo, Bom Sucesso, Baixa dos Bentos e Baixa Velha seguem enfrentando abandono completo das estradas, sem qualquer intervenção do poder público.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Relatos apontam que até os ônibus escolares têm dificuldade para transitar, enfrentando buracos, poeira e total falta de manutenção. “É revoltante ver o dinheiro público sendo usado em benefício particular, enquanto nossas famílias continuam esquecidas”, afirmou o vereador oposicionista.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Até o momento, nem o prefeito Francisco Apolinário nem o vereador Márcio Fontinele Veras se manifestaram sobre a denúncia. Diante da situação, lideranças da oposição preparam uma representação formal ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, exigindo investigação, paralisação imediata do uso indevido dos equipamentos públicos e responsabilização dos envolvidos.

 

Fonte: Opinião é notícia

Comente