MPPI apura suposta contratação de servidor fantasma na Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para investigar possíveis irregularidades na Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Piauí. A investigação tem como foco a suposta manutenção de um servidor fantasma nos quadros da administração municipal. A cidade é administrada pelo prefeito Dijalma Mascarenhas.
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A denúncia foi encaminhada de forma anônima à Ouvidoria do MP e aponta que F. V. M. P., que ocupa o cargo de motorista, estaria recebendo salário sem exercer efetivamente suas funções. A prática, se confirmada, pode caracterizar ato de improbidade administrativa, além de provocar prejuízos aos cofres públicos e violar os princípios da moralidade e da eficiência na gestão pública.
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O promotor de Justiça substituto, José Mauriene Ferreira de Souza, foi o responsável pela conversão da Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, conforme previsto em normas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Segundo o documento, há indícios mínimos de verossimilhança que justificam o aprofundamento das apurações.
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Como parte das diligências iniciais, a Promotoria determinou o envio de ofício à Prefeitura de Monte Alegre, solicitando informações detalhadas sobre a lotação e o exercício das atividades do servidor investigado. No prazo de 10 dias, o Executivo municipal deverá apresentar documentos como folha de ponto, escalas de trabalho e relatórios de atividades.
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