Homem é condenado por homicídio ocorrido em 2008 em Simplicio Mendes

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula, obteve a condenação do réu Edelson Braz de Lima pelo crime de homicídio, em julgamento realizado na última segunda-feira (14), na 1ª Vara da Comarca de Simplício Mendes.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A acusação foi conduzida pelo promotor Vinícius de Paula, que apresentou o caso ao Conselho de Sentença. Durante o julgamento, o representante do MPPI demonstrou a materialidade e autoria do crime ocorrido em 31 de agosto de 2008, no Povoado Lagoa da Caridade, município de Simplício Mendes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a sessão de julgamento, presidida pelo juiz de Direito substituto, Francisco Valdo Rocha dos Reis, foram ouvidas as testemunhas, o representante da Defensoria Pública e o promotor Vinícius de Paula que sustentou a acusação com base nas provas colhidas durante a instrução processual, dentre elas o exame de corpo de delito, que apontou que o réu causou lesões em José Edimar Pereira da Silva, que resultaram na morte da vítima.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Após deliberação, o Conselho de Sentença respondeu afirmativamente aos quesitos apresentados, reconhecendo a prática do homicídio. Com base no veredicto popular, o magistrado proferiu sentença condenatória contra o réu pela prática do crime descrito no artigo 121 do Código Penal.
Segundo o promotor, este resultado demonstra a efetividade da atuação do Ministério Público do Piauí na persecução penal e no combate à criminalidade, garantindo que os autores de crimes contra a vida sejam devidamente responsabilizados perante a sociedade.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
