PM recupera transformador furtado e prende suspeito no interior do Piauí

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 4º Batalhão, recuperou nessa quinta-feira (17) parte de um transformador de energia furtado de um estabelecimento comercial em Picos e prendeu um dos suspeitos do crime. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre o Serviço Reservado e o Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Bocaina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O furto aconteceu por volta das 7h da manhã do dia 16 de julho, em um comércio localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Bomba. A vítima acionou a PM e forneceu as imagens do circuito de segurança que registraram a ação criminosa. A partir das imagens, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante as diligências, a equipe localizou o transformador em um matagal às margens do rio Guaribas, a cerca de 500 metros do local do crime. No entanto, o objeto já havia sido violado: o cobre, parte mais valiosa do equipamento, foi removido, restando apenas a carcaça.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com as informações levantadas, os policiais seguiram até a cidade de Bocaina, onde um dos suspeitos, identificado pelas iniciais J.C.P.L., costumava se esconder. A prisão aconteceu no mesmo dia, por volta das 16h. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação e as buscas continuam para localizar o segundo envolvido.
“A ação eficiente da equipe do Serviço Reservado e GPM da Bocaina permitiu a recuperação do objeto furtado, ainda que parcialmente danificado, e a prisão de um dos autores do crime, demonstrando o compromisso da polícia em proteger a comunidade e combater a criminalidade”, destacou o tenente-coronel Felipe, comandante do 4º BPM.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
