Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (18)

Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições para o processo seletivo do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site acessounico.mec.gov.br até antes da meia noite, no horário de Brasília.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
É necessário entrar com o login único do portal gov.br, inserindo o CPF e a senha. Quem ainda não tem esse login, pode criá-lo no próprio portal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As inscrições são gratuitas e os financiamentos são para 74.500 vagas no segundo semestre deste ano, já somadas as que sobraram do 1º semestre deste ano.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Fies financia a graduação em instituições de educação superior privadas com avaliação positiva do Ministério da Educação.
Para concorrer aos financiamentos, os candidatos devem ter participado do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010. E precisam ter conquistado média das notas, nas cinco provas do exame, igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. Além disso, a renda bruta familiar mensal por pessoa não pode ultrapassar três salários-mínimos.
Cinquenta por cento das vagas são para o Fies Social, destinado a candidatos com inscrição ativa no CadÚnico e renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo. Essa modalidade financia até 100% dos encargos educacionais e reserva cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
O resultado com os pré-selecionados na chamada única sai no dia 29 de julho. Os outros candidatos estarão automaticamente na lista de espera.
Fonte: Agência Brasil
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
