Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Polícia Civil prende três pessoas por furto de energia e posse ilegal de armas em Cocal-PI

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/PC-PI
Foto: Divulgação/PC-PI |

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (15) resultou na prisão de três homens acusados de furto de energia elétrica e posse irregular de armas de fogo, no município de Cocal, localizado na região Norte do Piauí. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), de Teresina, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os presos foram identificados pelas iniciais J. E. S., de 56 anos; F. das C. V., de 55 anos; e V. de A. S., de 24 anos. Durante a operação, as equipes constataram fraudes em medidores de energia elétrica em dois imóveis pertencentes a J. E. S., um localizado na zona urbana de Cocal e outro no povoado Vidéu, na zona rural.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante as buscas, os policiais também apreenderam duas armas de fogo: uma pistola Taurus PT100, calibre .40, com 22 munições intactas, e uma espingarda cartucheira, calibre 36, ambas sem documentação legal.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Já F. das C. V. e V. de A. S. foram presos após vistoria técnica em quatro residências no bairro 90, onde a perícia constatou ligações clandestinas de energia elétrica. No momento da ação, apenas duas casas estavam ocupadas, e os dois suspeitos foram detidos no local.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. João Eriberto foi autuado por posse irregular de arma de fogo e estelionato, enquanto Francisco das Chagas e Victor de Araújo responderão por furto qualificado.

Por se tratarem de crimes cuja natureza impede o arbitramento de fiança pela autoridade policial, os três suspeitos foram transferidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem recolhidos, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação de outros envolvidos nas fraudes e reforça a importância das denúncias anônimas para o enfrentamento a crimes que lesam o patrimônio público e colocam em risco a segurança da população.

Comente