Rafael Fonteles anuncia nomeação de 660 policiais militares em agosto

O governador Rafael Fonteles anunciou, neste sábado (12), a nomeação de novos 660 policiais militares para fortalecer a segurança pública do Piauí. O ato deve ocorrer em agosto. O chefe do executivo também confirmou um novo concurso para ingresso na corporação, em 2026, com previsão de mil vagas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O anúncio ocorreu durante solenidade de inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes. Na ocasião, o secretário da Segurança Pública (SSP), Chico Lucas, revelou a data. “Dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”, afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A inclusão vai ao encontro do compromisso firmado, por Rafael Fonteles, de nomear 4 mil novos policiais durante sua gestão. “Esse reforço histórico vai fortalecer a presença do Estado nas ruas, nos bairros e nas comunidades, garantindo mais proteção para as famílias e mais tranquilidade para quem vive e trabalha no Piauí” pontuou o chefe do executivo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Chico Lucas acrescentou ainda outras medidas que estão sendo adotadas para reforço do efetivo policial no Estado. “O concurso da Polícia Civil, em breve vai ser lançado. Até o próximo ano vamos fazer tanto a nomeação dos bombeiros como da polícia penal e completar os 4 mil novos policiais que o senhor apresentou no seu plano de governo. No ano que vem ainda teremos mil novas vagas para a PM” completou o gestor.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
