Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Corpo de delegado morto em Caxias está sendo velado em Teresina

Por Bruna Dias
Reprodução
Reprodução |

O corpo do delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (10) em um cemitério particular na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi morto durante uma operação policial na zona rural de Caxias, no interior do Maranhão.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Natural de Fortaleza (CE), Márcio viveu a maior parte da vida em Teresina, onde residia atualmente. Filho de um casal de médicos oftalmologistas que atua na capital piauiense, o delegado deixa dois filhos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Após ser submetido a autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Timon, o corpo foi encaminhado a uma funerária na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, e, em seguida, levado para o cemitério, onde também ocorrerá o sepultamento.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), Márcio era titular do 4º Distrito Policial de Caxias e se deslocava periodicamente ao município. Ele também já havia atuado em Trizidela do Vale e integrava a Polícia Civil do Maranhão há mais de dez anos.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o autor dos disparos que mataram o delegado era alvo de mandado de prisão por tentativa de homicídio, em abril deste ano, além de roubo. Durante a mesma ação, dois investigadores que acompanhavam o delegado também foram baleados, mas passam bem.

Em nota, a Adepol-MA lamentou a morte de Márcio Mendes. “Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população”, declarou o presidente da entidade, delegado Márcio Dominici.

Nota da SSP-MA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão manifesta profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), durante operação policial, que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial. Dois policiais também foram feridos, prontamente socorridos e estão fora de perigo. A SSP está prestando toda a assistência necessária.

Reforços da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual e Centro Tático Aéreo foram enviados à região. Todas as forças de segurança estão mobilizadas, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.

A SSP se solidariza com a família do delegado Márcio Mendes neste momento de dor pela irreparável perda.

Comente