Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Mãe de Marília Mendonça teria exigido parte do seguro das vítimas do acidente

Por Maria Eduarda
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Metrópoles

Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, voltou ao centro de uma polêmica. Desta vez, o foco está na suposta divisão do valor do seguro do avião que caiu em 2021, causando a morte de Marília e de outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora da aeronave menos de 24 horas após o acidente. Ao descobrir que o seguro era de 1 milhão de dólares, com uma apólice que previa 200 mil dólares para cada passageiro, ela teria proposto ficar com metade do valor destinado às demais vítimas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Na prática, ela teria recebido 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares. Ainda de acordo com o relato, Ruth reuniu as famílias dos mortos para apresentar sua decisão:

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, pontuou Feltrin. “Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.’”

Ainda segundo o relato, ela teria afirmado que, por ter dinheiro, poderia prolongar uma eventual disputa judicial por anos, caso alguém se recusasse a aceitar a divisão. Um dos passageiros era Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília e assessor da artista, também parente de Dona Ruth.

O pai de Henrique Bahia, produtor que também morreu no acidente, comemorou a exposição do caso: “A matéria que esperamos há anos”.

Além de Marília e de Henrique Bahia, estavam a bordo o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

O que diz Dona Ruth?

O Metrópoles entrou em contato com a defesa de Dona Ruth e a equipe da mãe de Marília afirmou que “a informação é totalmente inverídica”. Segundo o advogado Robson, Dona Ruth não recebeu nada e todos os valores recebidos foram na conta do Léo.

“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por TODOS os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, disse o advogado ao Metrópoles.

“O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, finalizou.

Fonte: Metrópoles

Comente