NEON 2025 bate recorde com mais de 22 mil inscritos e consolida Piauí como polo de inovação

A capital do Piauí tornou-se, nesta quinta-feira (3), o centro do maior encontro de inovação e empreendedorismo do Nordeste: o Nordeste On (NEON) 2025. Em sua terceira edição, o evento já é considerado o maior da região e ocorre no Centro de Convenções de Teresina em dois dias de programação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com realização do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado do Piauí e diversas instituições, o NEON reúne startups, big techs, investidores, lideranças nacionais e internacionais em tecnologia, além de empreendedores em busca de conhecimento e conexões estratégicas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Um palco para o futuro
A solenidade de abertura contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, do superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, o deputado federal, Júlio César, senadora, Jussara Lima, e outras autoridades. Foram destacadas as transformações vividas pelo Piauí na área digital e o papel da inovação como eixo estratégico para o desenvolvimento regional.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“É um marco do protagonismo de uma economia que vive em permanente revolução. Não é mais possível pensar o desenvolvimento no mundo analógico. Estar no Piauí, nesta terceira edição do NEON, é viver os desafios do presente e construir o futuro, num cenário onde não existe mais um mundo sem inovação”, afirmou Décio Lima.
O presidente do Sebrae exaltou ainda a força do evento: “Este evento está sendo conduzido com a credibilidade de uma instituição que hoje ocupa a quarta posição entre as marcas mais valorizadas do Brasil. Quando entrei, o Sebrae era avaliado em R$ 7,6 bilhões. Hoje, somos avaliados em R$ 33,9 bilhões. Isso mostra que somos a porta dos sonhos do povo brasileiro”, pontuou.
Tecnologia, inclusão e protagonismo nordestino
.Foto - Gabriel Paulino
Com mais de 22 mil inscrições, o NEON superou todas as expectativas. “Este evento traz tecnologia e inovação para o nosso estado, com 80 palestras em sete palcos simultâneos. O ecossistema de inovação no Piauí só cresce. Teresina já está entre as 10 cidades com mais startups do Brasil”, comemorou Júlio César Filho, superintendente do Sebrae-PI.
O governador Rafael Fonteles também celebrou a dimensão que o NEON alcançou: “Fico feliz porque tenho apoiado isso desde a base, com ações nas escolas, aceleração de startups e transferência de tecnologia com grandes companhias. O próprio governo do Piauí tem exportado soluções nas áreas de saúde, segurança e educação para outros estados”, afirmou.
Segundo ele, o evento reforça que o estado está no caminho certo ao investir em políticas públicas voltadas à transformação digital, como o Gov.Pi, Saúde Digital e o BO Fácil.
Grandes nomes e conteúdo de peso
Com mais de 60 horas de programação, o NEON 2025 apresenta uma seleção de palestrantes renomados que abordam temas como inteligência artificial, empreendedorismo, inovação social, transformação digital e marketing estratégico.
Entre os nomes nacionais estão:
-
Professor HOC – Cientista político e palestrante.
-
Lúcia Helena Galvão – Professora e filósofa.
-
Camila Farani – Investidora e cofundadora da G2 Capital.
-
Alfredo Soares – Fundador da G4 Educação e presidente da Loja Integrada.
-
Bruno Nardon – Cofundador da Rappi Brasil.
-
Breno Masi – Vice-presidente do iFood.
-
Walter Longo – Especialista internacional em transformação digital.
-
Thiago Augusto – Empreendedor e criador do perfil Jornada Top.
Além das palestras, o evento conta com exposições de startups, rodadas de negócios e de investimento, mentorias especializadas e participação de gigantes do setor como Google, Meta, TikTok, Canva, Shopee, RD Station e iFood.
Um evento que posiciona o Piauí no mapa da inovação
Realizado anteriormente em outros estados, o NEON 2025 foi conquistado pelo Piauí graças à articulação do Sebrae e do governo estadual. Com isso, o estado assume protagonismo no cenário nacional da inovação, consolidando-se como referência em políticas públicas para o setor de tecnologia e apoio ao empreendedorismo.
A feira continua até esta sexta-feira (4), e é considerada uma oportunidade única para estudantes, empresários, profissionais e curiosos que desejam se conectar com o que há de mais atual em inovação no Brasil e no mundo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
