Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Lula reforça campanha por justiça tributária com foco na 'Taxação BBB'

Por Maria Eduarda
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Com informações de Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exibiu nesta 4ª feira (2.jul.2025) um cartaz contendo uma manifestação da campanha “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”, criada pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Lula compartilhou o registro nas redes sociais e disse: “Mais justiça tributária e menos desigualdade. É sobre isso”. O petista esteve em Salvador (BA) durante caminhada em comemoração ao 2 de julho, dia da consagração da independência do Brasil.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Nas redes, parlamentares como o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e apoiadores do governo Lula endossaram a campanha para aumento de tributos para os mais ricos, além de repercutirem a frase “agora é a vez do povo”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

No X (antigo Twitter), os 3 primeiros termos no mecanismo de ranqueamento “Trending Topics” são “congresso da mamata”, “agora é a vez do povo” e “hugo motta traidor”, em referência a desentendimentos entre os Poderes Legislativo e Executivo.

“TAXAÇÃO BBB”

O governo do presidente Lula tem enfrentado resistência no Congresso em relação à taxação dos mais ricos para compensar a isenção do IR para os rendimentos de até R$ 5.000, promessa de campanha do petista. A previsão é que o projeto seja analisado na Câmara e no Senado no 2º semestre.

Nas redes sociais, o governo tem utilizado o termo “Taxação BBB” como forma de comunicar e justificar a proposta de um novo imposto de renda, destacando a diferença na carga tributária entre as camadas mais pobres e os mais ricos da população. O discurso tem sido reforçado pelo presidente Lula e por integrantes da equipe de comunicação, como Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação (Secom). 

Fonte: Com informações de Poder360

Comente