Teresina ganha duas novas linhas de ônibus para melhorar atendimento na zona leste

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), lançou duas novas linhas de ônibus voltadas para atender comunidades da zona leste da capital. A iniciativa faz parte do planejamento da gestão do prefeito Silvio Mendes, que tem como prioridade a melhoria do transporte público da cidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A linha 402 (Vila Bandeirante – Planalto Ininga / Via Porto do Centro) seguirá o itinerário que passa pela Rua Pardal, Escola Municipal Casa Meio Norte, Rua Engenheiro Josué de Araújo Luz, Rua Senador Mendonça Clark, Rua Marte e UPA do Satélite, em direção ao centro de Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Já a linha 405 (Planalto Uruguai – Jockey Clube / Via Morros Leste) atenderá o bairro Morros Leste, com trajeto pelo centro comercial e administrativo, fazendo o retorno ao bairro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As duas linhas foram solicitações antigas das comunidades locais, feitas ainda em 2022, durante a gestão anterior. Agora, com a nova administração, a STRANS atendeu a essas demandas. Além disso, outras linhas para diferentes regiões da cidade estão em estudo para ampliar a frota conforme a necessidade dos usuários.
O transporte público de Teresina passou por mudanças significativas nos últimos anos. Antes da pandemia da Covid-19, a média mensal era de 6 milhões de passageiros transportados com uma frota de 400 veículos. Atualmente, são cerca de 2 milhões de passageiros mensais para 280 ônibus em circulação, conforme dados do sistema eletrônico de bilhetagem.
A Prefeitura tem como objetivo reativar o Sistema de Integração, com a reabertura dos terminais e aumento da frota, o que dependerá também do retorno dos usuários ao transporte público.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
