MPPI investiga supostas irregularidades em empréstimo de R$ 20 mi da Prefeitura de Monte Alegre

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou um procedimento investigativo para apurar possíveis irregularidades na contratação de um empréstimo no valor de R$ 20 milhões pela Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, sob a gestão do prefeito Dijalma Mascarenhas (PSD).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A operação financeira foi firmada com a Caixa Econômica Federal por meio do programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), com a finalidade de viabilizar investimentos no município. No entanto, denúncias encaminhadas ao MP indicam que o projeto foi aprovado em ritmo acelerado pela Câmara Municipal, sem a tramitação regular exigida por lei.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo as acusações, a proposta foi votada sem o parecer das comissões permanentes e sem tempo hábil para análise criteriosa dos parlamentares, o que pode configurar violação dos princípios da legalidade e da transparência administrativa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Diante da gravidade das suspeitas, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu, em abril deste ano, suspender preventivamente a operação de crédito, até a conclusão das apurações e a devida análise de sua legalidade.
A investigação segue em curso e o MP deverá ouvir os envolvidos, além de solicitar documentos e informações complementares para esclarecer os indícios de irregularidade no trâmite da aprovação e contratação do empréstimo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
