Imepi reprova produtos juninos por irregularidades no peso durante Operação no Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou, nesta sexta-feira (27), o resultado da Operação Festas Juninas. Ao todo, foram coletados 42 tipos de produtos em alta nesse período do ano, nas cidades de Teresina, Floriano e demais municípios do sul do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o diretor do Imepi, Júnior Macedo, foram reprovadas dezenas de marcas de biscoitos, doces, leites e molhos. As principais irregularidades estão relacionadas ao peso dos produtos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Nesse tipo de vistoria do setor de Pré-medidos, os fiscais coletam amostras dos produtos nos estabelecimentos comerciais e levam para pesagem no laboratório do Imepi. Com a presença de um representante da empresa, os metrologistas verificam o peso do produto total e o peso somente da embalagem, com objetivo de verificar se o peso informado para o consumidor no pacote está correto”, explicou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os produtos cujo peso não atendem às exigências do Inmetro são reprovados e os responsáveis recebem auto de infração com multas que podem chegar até 1,5 milhão. Em caso de irregularidades, a população pode fazer uma denúncia de forma anônima por meio do Aplicativo Fala Consumidor ou do WhatsApp da ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
