Jumento é arrastado por carro e caso gera revolta na zona Leste de Teresina; veja o vídeo

Um grave caso de maus-tratos a animal causou revolta entre moradores da zona Leste de Teresina na tarde dessa segunda-feira (23). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jumento sendo arrastado por um carro em movimento, com a cabeça amarrada à parte traseira do veículo. A cena chocante foi registrada por um popular que passava pelo local e resolveu filmar a situação.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Nas imagens, o animal aparece visivelmente exausto, sendo forçado a acompanhar a velocidade do carro para não cair. Em determinado momento, o condutor do veículo de onde o vídeo foi gravado questiona o responsável pela ação se ele considera aquilo adequado. A resposta vem em tom de deboche: o motorista do carro onde o jumento está amarrado faz um gesto de “positivo” com a mão, ignorando a gravidade da situação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A indignação dos moradores rapidamente se espalhou, e o vídeo gerou forte comoção nas redes sociais, com diversos pedidos de punição aos responsáveis.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em nota, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, informou que vai instaurar um inquérito para apurar o caso. Os envolvidos deverão ser identificados nos próximos dias.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), maus-tratos contra animais configuram crime e podem resultar em pena de detenção e multa. A legislação considera maus-tratos qualquer ação que cause sofrimento, dor ou lesões aos animais, incluindo práticas cruéis como a registrada no vídeo.
Assista ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
