Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Foragido da justiça é preso durante Operação Rota Segura em Teresina

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Ascom

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Comando de Trânsito da Polícia Militar, realizou neste domingo (22), em um bairro da zona norte de Teresina, a prisão de um homem identificado pelas iniciais G. G. B. F., que estava foragido da Justiça desde 2022, por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada durante uma abordagem de trânsito da Operação Rota Segura.  

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Ao ser abordado pelos agentes, o nome do homem foi consultado nos sistemas integrados. Foi identificado um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de Teresina. O mandado determinava a prisão imediata e o recolhimento do acusado a uma unidade prisional.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

G. G. B. F. era considerado foragido, com localização em “lugar incerto e não sabido”. A prisão foi formalmente registrada e comunicada à autoridade judicial. O acusado foi conduzido e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI, a Operação Rota Segura, realizada entre os dias 16 e 22 de junho de 2025, resultou em nove procedimentos policiais.

Entre as ocorrências, destacam-se cinco autuações por embriaguez ao volante, duas prisões por receptação de celulares com indícios de origem criminosa e duas capturas de foragidos da Justiça, incluindo G. G. B. F.

As ações foram realizadas em diversos pontos estratégicos da capital, com foco na fiscalização, prevenção de crimes e cumprimento de mandados judiciais.

“As abordagens têm se mostrado eficazes não apenas na prevenção de acidentes, mas também na identificação de criminosos e na recuperação de bens. Seguiremos com esse trabalho ostensivo para garantir mais segurança à população”, finalizou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP.

Fonte: Ascom

Comente