Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Programa Oportunidade Jovem oferece mais de 170 vagas em empresas do Piauí

Por Maria Eduarda
Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado | Governo do Estado

O Programa Oportunidade Jovem – Eixo Primeira Oportunidade está com mais de 170 vagas abertas para jovens de 18 a 29 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas pelo site piauioprtunidades.pi.gov.br. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão produtiva da juventude piauiense por meio de parcerias com empresas locais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Entre os destaques estão oportunidades oferecidas pelas empresas Grupo Vanguarda, Armazém Paraíba e Servfaz, além de outras participantes. Um dos principais diferenciais do programa é que não é exigida experiência anterior, facilitando o acesso ao primeiro emprego.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O Oportunidade Jovem é uma ação conjunta da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Secretaria  do Planejamento (Seplan), da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí) e da Coordenadoria da Juventude do Piauí (Cojuv).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Primeira Oportunidade é um dos seis eixos do Programa Oportunidade Jovem, instituído pelo decreto nº 22.141/2023. As empresas interessadas devem estar sediadas no Piauí, possuir regularidade fiscal e cadastral e ter, no mínimo, um ano de constituição.

O cadastramento deve ser realizado exclusivamente pela plataforma oficial do programa, no endereço eletrônico piauioprtunidades.pi.gov.br. Os jovens também devem se cadastrar na mesma plataforma, apresentando documentação que comprove sua situação de vulnerabilidade social e econômica, bem como a ausência de registro formal de trabalho anterior.

Fonte: Governo do Estado

Comente