Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Alepi aprova criação de novas secretarias no Governo do Estado

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/Alepi
Foto: Divulgação/Alepi |

Na sessão plenária desta terça-feira (17), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, com 19 votos favoráveis e 2 contrários, o projeto de lei do Governo do Estado que cria a Secretaria do Trabalho e Emprego. A proposta também transforma a atual Coordenadoria de Comunicação em Secretaria e altera o nome da Secretaria de Assistência Social, que passa a se chamar Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A medida, segundo o Governo, visa fortalecer as políticas públicas voltadas à qualificação profissional, geração de empregos e à comunicação institucional.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A oposição, no entanto, manifestou críticas à proposta. Os deputados progressistas Gustavo Neiva e Aldo Gil votaram contra. Para Gustavo Neiva, o aumento no número de secretarias representa um inchaço na máquina pública. “Tem que enxugar a máquina, conter despesas. O governo cria secretarias e ao mesmo tempo aumenta impostos. Acaba de instituir taxa pra água subterrânea”, criticou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Já o vice-líder do Governo na Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), rebateu as críticas e afirmou que não haverá criação de cargos ou aumento de gastos. “O recurso da Secretaria de Assistência Social será desmembrado para que, no ano que vem, o governo possa fazer parcerias para qualificar mão de obra”, explicou.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), que não integra a base do governo, também votou a favor. Ele destacou sua experiência à frente da antiga Secretaria do Trabalho e os resultados obtidos. “Geramos mais de 15 mil empregos, qualificamos mais de 20 mil pessoas. [...] Eu tenho certeza que o Piauí e os trabalhadores vão sair ganhando com a secretaria”, declarou.

O projeto segue agora para sanção do governador.

Fonte: Ascom

Comente