Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Nikolas critica férias de Haddad em meio à crise do IOF: “Fugiu de novo”

Por Cristina
|

Em meio à polêmica sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a atacar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que está de férias até o próximo domingo (22). A crítica foi publicada nesta segunda-feira (16), nas redes sociais: “Fugiu – de novo. Mas o problema nem é quando ele tira férias, é quando ele volta”, escreveu o parlamentar, em tom irônico, no X (antigo Twitter).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ausência de Haddad ocorre justamente na semana em que a Câmara dos Deputados deve votar um pedido de urgência para o projeto de decreto legislativo que pode derrubar o reajuste no IOF, medida proposta pelo próprio ministro. A articulação está sendo conduzida pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O atrito entre Nikolas e Haddad já havia ganhado força durante uma audiência pública no dia 11 de junho, quando o ministro compareceu às comissões de Finanças e Tributação, e de Fiscalização Financeira e Controle. Durante o debate sobre o IOF, Nikolas Ferreira e Carlos Jordy (PL-RJ) deixaram a sessão após críticas ao ministro, que reagiu chamando o gesto de “molecagem”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em resposta, os dois parlamentares retornaram à audiência. Jordy elevou o tom: “Quero te dizer, ministro, que o moleque é você, por ter aceitado um cargo dessa magnitude tendo feito apenas dois meses de economia. Moleque é você por provocar o maior déficit fiscal da história: R$ 230 bilhões”.

Diante do bate-boca, o presidente da audiência, deputado Rogério Correia (PT-MG), encerrou a sessão e dispensou Haddad, que deixou o plenário sob gritos de “fujão” por parte da oposição.

Nikolas manteve os ataques nas redes sociais: “Haddad me chamou de fujão, mas a cadeira que está vazia não é a minha. Me chamou de moleque e disse que fugi do debate, mas eu voltei”, afirmou, em vídeo publicado em seu perfil no X.

Comente