Governo do Estado avança na expansão da malha aeroviária com entregas em todas as regiões do Piauí

O Governo do Estado do Piauí vem intensificando a implantação e modernização da infraestrutura aeroviária com a inauguração de novos aeroportos e aeródromos em diversas regiões. A iniciativa integra a estratégia de ampliação da malha aérea estadual, com foco na integração territorial, fortalecimento da economia e ampliação do acesso à saúde, especialmente por meio do Samu Aéreo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles, já foram inaugurados os aeródromos de Piripiri, Valença, Cocal, Castelo do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Curimatá, Alvorada do Gurguéia, Canto do Buriti e Luzilândia; além dos aeroportos de Bom Jesus, Barra Grande, Picos, Oeiras e Uruçuí. Também já foi concluída a estrutura do aeródromo de Jaicós e realizada a reforma do Aeroporto Internacional de Parnaíba.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As próximas inaugurações previstas são os aeroportos de Barras e Paulistana, que já estão com obras finalizadas e em fase de ajustes operacionais. O objetivo do Governo do Estado é alcançar mais de 30 pistas asfaltadas sob coordenação pública, ampliando a conectividade entre municípios e garantindo agilidade no transporte de pacientes, cargas e passageiros.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os investimentos fortalecem a presença do estado em regiões estratégicas e criam oportunidades para o desenvolvimento regional. A malha aeroviária é vista como eixo fundamental para a interiorização do crescimento, atração de investimentos e resposta rápida a emergências médicas com o SAMU aéreo. Com a expansão da rede, o Piauí avança na consolidação de uma infraestrutura de transporte moderna, eficiente e conectada com todas as regiões do estado.
Suporte vital por todo o Piauí
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aéreo do Piauí é uma unidade de suporte avançado que tem sido essencial no atendimento a pacientes em estado grave, especialmente em regiões mais distantes dos grandes centros de saúde. A aeronave é equipada com os mesmos recursos de uma UTI, como respirador e outros dispositivos fundamentais para reanimação, permitindo a estabilização de pacientes durante o transporte.
Em operação há mais de uma década, o serviço já salvou mais de mil vidas, realizando atendimentos como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e assistência a neonatos — bebês com menos de 30 dias de vida.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
