Rafael Fonteles autoriza reforma de igreja histórica na cidade de Jerumenha

O governador Rafael Fonteles esteve em Jerumenha, na noite desta sexta-feira (13), onde visitou o Instituto de Cidadania Digital e participou da Trezena de Santo Antônio. A celebração marca o encerramento dos festejos e atrai grande público à cidade histórica.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Rafael anunciou recursos para a reforma da Igreja Matriz de Jerumenha, a segunda mais antiga do estado, construída no século 18. “Conseguimos, através da Secretaria da Cultura (Secult), um orçamento de R$ 600 mil para revitalizar a igreja de Jerumenha. Não é tarefa fácil reformar um equipamento tombado pelo Iphan, mas vamos vencer” revelou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A reforma e o respectivo recurso, devem ser geridos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Eu recebo com alegria e espero em Deus que esse recurso seja aplicado com muita esmero. E que o povo de Jerumenha e o estado do Piauí possam ganhar. Trata-se de uma igreja histórica que serve para todos os alunos que estudam a história do Piauí” comentou o Bispo de Floriano, Dom Júlio César.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Rafael Fonteles concluiu pedindo orações por sabedoria na tomada das decisões enquanto governador. “Pedimos orações para que a gente tenha sempre a sabedoria dada por Deus para governar pensando sempre nos que mais precisam, do jeito que Jesus Cristo nos ensinou quando esteve na Terra”, finalizou.
Instituto de Cidadania Digital
Rafael Fonteles e o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, visitaram o Instituto de Cidadania Digital de Jerumenha. A antiga base do Instituto Félix Pacheco está sendo requalificada para ofertar outros serviços além da Nova Carteira de Identidade Nacional.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
