Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Hospital da Polícia Militar reduz fila de laqueadura para apenas uma semana

Por Maria Eduarda
Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado | Governo do Estado

O Hospital da Polícia Militar (HPM) reduziu para uma semana o tempo médio de espera por um procedimento de laqueadura tubária, também conhecido como ligadura de trompas. A fila de pacientes aguardando pela cirurgia já chegou a ter 200 pessoas. Atualmente, restam apenas 24, e todas já estão com o procedimento agendado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A laqueadura faz parte do serviço de Planejamento Familiar oferecido pelo HPM, que realiza, em média, 32 cirurgias por semana. Além desse procedimento, o hospital também implanta métodos contraceptivos como o Implanon e o dispositivo intrauterino (DIU), integrando essas opções ao atendimento na área de planejamento familiar.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Para ter acesso ao serviço, a paciente deve ser encaminhada por sua unidade básica de saúde ao HPM. Ao chegar ao hospital, ela passa por uma avaliação com ginecologistas da unidade, responsáveis pela análise final e pelo agendamento da cirurgia.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Nós chegamos a ter mais de 200 pacientes na fila, e hoje todas já estão com seus procedimentos agendados. Dessa forma, se alguém procurar nosso serviço de planejamento familiar para realizar a laqueadura, o procedimento é marcado em até uma semana”, afirma Miguel Teixeira, diretor técnico do Hospital da Polícia Militar.

Para o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o feito demonstra a resolutividade e o impacto positivo do serviço de planejamento familiar do HPM na população. “Trabalharemos para continuar aprimorando esses serviços, garantindo mais qualidade para as piauienses que buscarem atendimento no HPM”, finalizou o gestor.

Fonte: Governo do Estado

Comente