Irã diz que Israel e EUA pagarão um 'preço alto' pelos ataques

O porta-voz das Forças Armadas do Irã, brigadeiro-general Abolfazl Shekarchi, afirmou nesta sexta-feira (13) que Teerã irá responder com firmeza aos ataques realizados por Israel contra seu território. Em declarações à agência estatal IRNA, o general declarou que tanto Israel quanto os Estados Unidos “pagarão caro” pela ofensiva, mesmo diante da negativa de Washington sobre qualquer envolvimento.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“A República Islâmica do Irã certamente retaliará, e o inimigo pagará um preço alto”, declarou Shekarchi. Ele acusou ainda os dois países de estarem por trás do que classificou como uma agressão direta contra áreas civis e instalações militares. “Israel e os Estados Unidos pagarão caro e receberão um duro golpe”, completou o porta-voz.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo autoridades iranianas, partes residenciais foram atingidas durante os bombardeios, e as forças armadas do país estão em total prontidão para responder a novas ameaças.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fontes ouvidas pela CNN afirmaram que o então presidente dos EUA, Donald Trump, e altos funcionários da Casa Branca já esperavam os ataques israelenses ao Irã desde a noite de quinta-feira (12), embora o governo norte-americano tenha negado qualquer participação na ação.
Após a escalada, o atual Secretário de Estado, Marco Rubio, reiterou publicamente que os Estados Unidos não tiveram envolvimento nem forneceram apoio à operação israelense.
Fonte: CNN
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
