Avião com 242 pessoas a bordo cai perto de aeroporto na Índia

Um avião da companhia Air India com 242 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (12) em uma área residencial próxima ao aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. A queda aconteceu segundos após a decolagem, no início da tarde (horário local), e provocou uma tragédia de grandes proporções.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres, com 232 passageiros e 10 tripulantes. De acordo com as autoridades indianas, ao menos 133 pessoas morreram, e há temor de que não existam sobreviventes. As operações de resgate ainda estão em andamento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, segundo a Air India e a agência Reuters. Um ex-ministro indiano da região de Gujarat também estava a bordo, informou o jornal India Today.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O avião caiu sobre um alojamento de médicos, e há relatos de vítimas também no solo. "Muitas pessoas morreram", afirmou o ministro da Saúde da Índia. Mais de 100 corpos já foram levados a hospitais da cidade, e pelo menos 30 corpos foram retirados de um dos edifícios atingidos.
Segundo o controle de tráfego aéreo, a tripulação chegou a emitir um chamado de emergência, o clássico “Mayday”, mas o contato com a torre foi perdido logo em seguida. As causas da queda ainda são desconhecidas, e uma investigação está em curso.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, classificou o acidente como uma "tragédia" e ofereceu condolências às famílias das vítimas.
As operações no aeroporto de Ahmedabad foram temporariamente suspensas, e a Air India informou que está prestando assistência às vítimas e colaborando com as autoridades.
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
