Projeto (A)gosto do Pai volta a oferecer exames gratuitos de DNA em Teresina

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) 1 de Teresina irá retomar, a partir de 15 de junho, os agendamentos para realização de exames de DNA por meio do projeto (A)gosto do Pai.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O (A)gosto do Pai é um projeto que aposta nos métodos consensuais como mecanismo adequado para a resolução de conflitos, ao viabilizar a manutenção e/ou restabelecimento do diálogo nas relações familiares, favorecendo a dignidade da pessoa humana ao possibilitar o acesso ao exame genético e ao reconhecimento da paternidade, além de efetivamente diminuir o tempo de duração do processo nos casos que necessitam de exame genético.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com a secretária da unidade, Rita Almeida, o projeto tem a missão de contribuir com a resolução de conflitos que envolvem o reconhecimento da paternidade, sendo uma ação gratuita e destinada a pessoas com renda familiar de até três salários-mínimos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Este é um projeto de extrema importância para a população piauiense, pois não apenas busca realizar o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, mas também busca promover melhores acordos e resoluções de conflitos. É válido ressaltar que, para o pai interessado em realizar o procedimento, é necessário levar ao atendimento os devidos documentos de RG, comprovante de residência e a certidão de nascimento do filho ou filha”, explica a secretária do Cejusc 1 de Teresina, Rita Almeida.
Para solicitar o exame, a(o) cidadã(o) deverá agendar o atendimento através do email [email protected], ou via Whatsapp, 86 3223-1019.
Fonte: TJ-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
