Piauí lidera vacinação contra a influenza no Brasil com cobertura de 47%

O Piauí atingiu a marca de 592.888 doses da vacina contra a influenza aplicadas na população, alcançando uma cobertura total de 47%. Com esse resultado, o estado ocupa atualmente o primeiro lugar em cobertura vacinal contra a influenza no Brasil. Só para o público prioritário como idosos, gestantes e crianças foram aplicadas 384.741 doses.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, os números são positivos, mas ainda é necessário um esforço conjunto para atingir a meta de 90% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Estamos trabalhando em parceria com os municípios para ampliar a cobertura e alcançar mais pessoas. Pedimos que quem ainda não se vacinou procure as unidades de saúde, que estão abastecidas e prontas para atender a população", afirma a coordenadora.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além da vacinação do público em geral, o estado ainda busca avançar entre os grupos prioritários. Entre os idosos, o Piauí já imunizou 49,13% da população-alvo. No grupo das crianças, a cobertura está em 46,59%. Já entre as gestantes, a taxa de vacinação é de apenas 28,63% até o momento.
"Precisamos que a população compreenda a importância de vacinar nossos grupos prioritários. A vacina reduz o risco de complicações da doença, por isso é essencial que todos — especialmente esses grupos — se imunizem o quanto antes", reforça Bárbara Pinheiro.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
