Homem é condenado a 11 anos e 1 mês de reclusão por roubo em supermercado no Piauí

Representado pelo promotor de Justiça José Mauriene Ferreira de Souza, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Gilbués, o Ministério Público do Estado do Piauí obteve a condenação de Lucas da Silva Carvalho à pena de 11 anos e 1 mês de reclusão pelo crime de roubo majorado ocorrido no município de Santa Filomena, no sudoeste do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O crime aconteceu em 18 maio de 2025, quando o réu, Lucas da Silva, acompanhado por outro homem, adentrou a um supermercado, subtraindo, mediante violência, a carteira de uma das vítimas, um aparelho celular e o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento, fatos registrados por câmeras de segurança.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o promotor, o crime gerou grande repercussão no município, visto que há mais de um ano não era registrada uma prisão em flagrante por crime de roubo. Dadas as circunstâncias do delito no que diz respeito à participação de mais uma pessoa, uso de arma de fogo e divisão de tarefas entre os agentes, a justiça atendeu parcialmente ao pedido do MPPI, determinando a condenação do réu pelo crime hediondo de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
