Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Dois motociclistas são presos por embriaguez ao volante em Campo Maior

Por Maria Eduarda
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF | PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (07) em Campo Maior, por dirigir sob a influência de álcool na BR 343, km 265. Ambos os casos envolveram motociclistas e ocorreram durante fiscalização devido o reforço na fiscalização devido aos Festejos de Santo Antônio que ocorre na cidade.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

No primeiro caso, um homem de 47 anos, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Ks, tentou fugir da fiscalização ao ser abordado por estar sem capacete e inabilitado. Após ser contido, o teste do etilômetro revelou um teor de 0.8 miligramas de álcool por litro de ar, configurando embriaguez ao volante. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Pouco tempo depois, um segundo homem, de 28 anos, também foi preso pelo mesmo crime. Conduzindo uma motocicleta Honda/Pop 110i, ele tentou evadir da fiscalização e escondeu o veículo em uma residência.  Posteriormente, ele se apresentou à equipe de plantão, e o teste de alcoolemia indicou um teor de 0.79 miligramas de álcool por litro de ar expelido, com valor considerado de 0.72 mg/L. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ambos os condutores foram detidos e encaminhados para os procedimentos legais cabíveis, sob a acusação de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. 

Embriaguez ao Volante: Crime e Consequências

Dirigir sob a influência de álcool é um crime grave, conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena pode variar de detenção (seis meses a três anos), multa no valor de R$ 2.934,47 e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Além das sanções legais, a embriaguez ao volante é uma das principais causas de sinistros de trânsito, colocando em risco a vida do condutor e de terceiros.

Alerta: A PRF reforça que a fiscalização será intensificada para garantir a segurança nas rodovias federais. É crucial que os condutores não dirijam após consumir bebidas alcoólicas, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos.

Fonte: PRF

Comente