Deputado quer punir professor que ensine conteúdo religioso

Um Projeto de Lei (PL) apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (03), propõe afastar das salas de aula da capital da República professores que “veiculem conteúdos ou realizem atividades que possam estar em conflito com convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes”.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De autoria do deputado Pastor Daniel de Castro (PP), o PL determina que seja apresentado aos responsáveis pelos alunos, sempre que solicitado, “material informativo que possibilite o conhecimento dos temas ministrados e dos enfoques adotados” em sala de aula.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No caso de “comprovada tentativa de cooptação política, ideológica ou partidária, o afastamento do docente se dará na forma da legislação em vigor, respeitado o princípio do contraditório e da ampla defesa”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com Daniel de Castro, a proposta busca “coibir práticas que possam configurar constrangimento, discriminação ou retaliação a estudantes que expressem convicções contrárias às defendidas em sala de aula”.
“Especialmente quando ligadas a temas sensíveis como política, religião, costumes e família. Tais episódios, infelizmente, têm se tornado recorrentes e gerado sensação de insegurança e exclusão entre alunos que se sentem impedidos de manifestar suas opiniões por receio de represálias acadêmicas ou sociais”, disse o parlamentar.
O PL ainda será analisado pelas comissões e Plenário da CLDF.
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
