Enzo Samuel descarta novo prazo para Tatiana Medeiros e confirma posse de Leôndidas Júnior

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), confirmou que o primeiro suplente do PSB, Leôndidas Júnior, tomará posse nesta quarta-feira (4), às 8h30, no plenário da Casa. Ele assume temporariamente a vaga da vereadora Tatiana Medeiros, afastada do cargo desde abril, quando foi presa durante a Operação Escudo Seguro, da Polícia Federal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Tatiana é investigada por suspeita de envolvimento com organização criminosa e compra de votos nas eleições de 2024. Apesar do afastamento judicial, ela ainda mantém o mandato oficialmente, até que o processo tenha decisão definitiva.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Amanhã, na verdade, completa os 60 dias e a gente tem que fazer a convocação do suplente. A vereadora Tatiana ainda continua vereadora até que o processo transite em julgado. Ela tem o seu direito de defesa e contraditório. O que nós estamos fazendo é seguir o regimento da Casa”, explicou Enzo Samuel.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O presidente da Câmara foi categórico ao descartar qualquer possibilidade de novo prazo para o retorno de Tatiana: “Não, quem dá o prazo não sou eu, é o regimento, é a Justiça. Eu só cumpro o regimento. Nós estamos agindo sempre dentro da legalidade, respeitando todo o devido processo legal”, enfatizou.
A posse de Leôndidas Júnior ocorrerá de forma protocolar, como acontece em qualquer outro caso de substituição parlamentar. “Será feita igual à de todos os vereadores, de forma normal, em plenário. Não muda nada”, concluiu o presidente da Câmara.
Com a posse, Leôndidas passa a ocupar a cadeira do PSB na Casa, enquanto o futuro político de Tatiana Medeiros dependerá do andamento do processo judicial.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
