Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Governo do Piauí inicia construção do primeiro Centro Estadual da Juventude em Teresina

Por Maria Hemanuella
|

O Governo do Estado do Piauí dará início, na próxima semana, à construção do primeiro Centro Estadual da Juventude, em Teresina. Com investimento de R$ 4 milhões, o equipamento público será erguido ao lado da rodoviária da capital, na zona Sul, em uma área de mais de 4 mil m². A previsão é que as obras sejam concluídas em até 300 dias e que o centro tenha capacidade para realizar até 40 mil atendimentos por ano.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A estrutura será voltada para o atendimento de jovens com ações integradas de formação, cultura, esporte e inclusão social. O espaço contará com campo de futebol, quadra de areia, praça esportiva com ralf para skate e estacionamento. Além disso, o centro terá auditório, recepção, banheiros, área administrativa, salas de informática, salas de professores, multiuso e multidisciplinar, copa, almoxarifado, depósito e espaços específicos para atendimento psicológico e social.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“O centro será construído em uma área de grande visibilidade e terá mais de 4 mil m² de área. É um projeto inovador que reforça o compromisso com a juventude piauiense”, destacou o coordenador estadual de Juventude, Éverton Calisto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Rafael Fonteles durante o Summit – Pacto pela Juventude Piauiense, evento que também marcou o lançamento do Plano Estadual da Juventude, uma diretriz que orienta políticas públicas voltadas para jovens em todo o estado.

O Centro Estadual da Juventude será referência em inclusão e promoção de direitos, oferecendo atividades esportivas, culturais, de lazer e formação profissional. A iniciativa faz parte de um esforço do governo para ampliar as oportunidades para a juventude piauiense, com foco em cidadania, prevenção da violência e estímulo à educação e ao trabalho.

 

A expectativa é que o modelo implantado em Teresina seja expandido futuramente para outras regiões do estado.

Comente