Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Brasil bate Japão por 3 a 1 com grande atuação e Neo Química Arena lotada

Por Victoria Régia
Foto: Livia Villas Boas/CBF
Foto: Livia Villas Boas/CBF | CBF

O Brasil venceu o Japão por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. O amistoso contou com estádio lotado, brilho de Dudinha, gol de Kerolin e retorno de Marta à Seleção após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, além de uma grande exibição da equipe comandada pelo treinador Arthur Elias. Seike descontou para as japonesas.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Mais de 33 mil torcedores marcaram presença e apoiaram a Amarelinha a todo momento. Na 16ª partida da história contra as japonesas, o Brasil chegou à sexta vitória. As asiáticas venceram sete. Os rivais empataram em três oportunidades.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Amarelinha volta a enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O JOGO

Aos dez minutos, Dudinha aproveitou descuido da defesa do Japão, arrancou em velocidade e, no momento em que driblava a defensora adversária para chutar, foi derrubada. De imediato, a árbitra Roberta Echeverria não viu o toque no tornozelo da brasileira e deixou o lance seguir.

O contra-ataque levou ao gol de Tanaka. O tento, porém, foi anulado após revisão no VAR da falta dentro da área sofrida por Dudinha. No pênalti, Kerolin tirou demais da meta japonesa e finalizou para fora.

Apesar da chance desperdiçada, a Seleção seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 23 minutos, Duda Sampaio finalizou com força e exigiu grande defesa de Yamashita.

 

Os mais de 30 mil torcedores soltaram o grito de gol aos 27 minutos. Dudinha chutou de fora da área e marcou um golaço. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes. Este foi seu primeiro tento pela Amarelinha.

A noite se tornou ainda mais mágica para Dudinha aos 41 minutos. Em contra-ataque puxado por Kerolin, a bola chegou até ela, que chutou em cima de Yamashita, mas marcou no rebote e fez valer o domínio brasileiro do jogo.

Na volta do segundo tempo, Fujino acertou o travessão em tentativa de fora da área. Aos nove minutos, o Brasil ampliou, após grande jogada de Gio Garbelini, que partiu em velocidade e deu grande passe para Kerolin ficar cara a cara com a goleira japonesa e chutar para o fundo das redes.

No minuto 20, o Japão teve um pênalti assinalado a seu favor. A Seleção, no entanto, conta com a Lorena, uma das melhores goleiras do mundo, que defendeu a cobrança de Nagano.

Na reta final da partida, Seike diminuiu a diferença no placar. Nada que abalasse a grande atuação do Brasil ou atrapalhasse a comemoração das 33 mil pessoas na Neo Química Arena.

 

Fonte: CBF

Comente