Governo do Piauí lança edital com 256 bolsas para mestrado e doutorado

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), lançou o Edital nº 003/2025 do Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (PAPG), que disponibiliza bolsas de mestrado e doutorado para programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculados a instituições de ensino ou pesquisa situadas no estado. O objetivo é fortalecer a formação de recursos humanos altamente qualificados em áreas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Serão ofertadas 216 bolsas de mestrado, com duração de até 24 meses, e 40 bolsas de doutorado, com duração de até 48 meses. Os projetos devem se enquadrar em pelo menos um dos eixos temáticos prioritários: Agro, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação e Mineração. Também serão aceitas propostas com temática livre, desde que voltadas à produção de conhecimento científico inovador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O processo de seleção será realizado em duas etapas, sendo habilitação e avaliação de mérito. A submissão das propostas pode ser feita no sistema SIGFAPEPI até o dia 9 de junho de 2025. Os critérios de elegibilidade incluem estar situado no estado do Piauí e vinculado a uma instituição de Ensino e/ou Pesquisa, estar em funcionamento e reconhecido pela Capes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A iniciativa contará com investimento total de R$ 16.838.400,00 oriundos do Tesouro Estadual, conforme previsto na programação orçamentária da Fapepi. A concessão das bolsas será condicionada à disponibilidade orçamentária e ao cumprimento dos critérios do edital.
Para informações detalhadas, acesse o edital AQUI.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
