Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

‘Estou à disposição de Bolsonaro’, afirma Tiago Junqueira sobre possível candidatura

Por Bruna Dias
|

Em entrevista ao Portal R10, o presidente do PL no Piauí, Tiago Junqueira, falou sobre as articulações do partido para as eleições de 2026 e comentou sobre os nomes em destaque no cenário local. Embora reforce que atualmente não é pré-candidato, Junqueira afirma estar pronto para cumprir qualquer missão que lhe for confiada pela cúpula nacional da sigla.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Natural de Ribeirão Preto (SP), Tiago Junqueira é empresário do agronegócio e atua no cultivo de soja. Aos 28 anos de idade veio para o Piauí, em 2004,onde possui uma fazenda em Regeneração, região do Médio Parnaíba.  

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Sobre sua própria possível candidatura

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Apesar das especulações sobre uma eventual candidatura sua, Junqueira foi direto: “Hoje não sou candidato a nada. Estou na missão de bastidores, de conduzir o PL no Piauí.” No entanto, não descartou completamente a possibilidade: “Não tenho pretensão de me candidatar, mas estou à disposição do presidente Valdemar e do presidente Bolsonaro. Qualquer missão que eles me passarem para qualquer candidatura, estou à disposição.”

A fala indica que, embora sua atuação esteja hoje focada na articulação partidária e estratégica, Junqueira mantém as portas abertas para entrar diretamente na disputa eleitoral, caso essa seja a decisão do comando nacional da legenda.

Com a movimentação de nomes estratégicos e a consolidação de alianças, o PL busca se fortalecer no estado para o próximo pleito, mirando não só posições majoritárias, mas também um desempenho expressivo no Legislativo estadual e federal.

Cenário local: Mainha e Daniel Pereira como pré-candidatos

Junqueira destacou a boa relação e o alinhamento político com os nomes já colocados como pré-candidatos ao Executivo e ao Senado no Piauí. “Tenho uma conversa bem alinhada com Mainha e Daniel de que, se a gente precisar mexer nos quadros, eles estão 100% conosco. Nosso entendimento é que eles podem ser efetivados nessas candidaturas e também realocados para outras situações, como deputado federal ou estadual”, disse.

Ele ressaltou que a formação das chapas proporcionais também está entre as prioridades do partido: “Nossa meta é montar chapas fortes para deputado estadual e federal, consolidando a presença do PL em todas as frentes eleitorais.”

 

Comente