Veja como tirar sua nova identidade digital de graça em Teresina

A Investe Piauí, em parceria com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco e a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), está realizando a emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Digital em Teresina. Esta ação visa facilitar o acesso da população ao novo documento, que oferece maior segurança, modernidade e padronização nacional.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O serviço estará disponível até amanhã, sexta-feira (30), das 8h às 12h, na sede da Investe Piauí, localizada na Av. João XXIII, 2715, bairro São Cristóvão.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De 3 a 6 de junho, também das 08h às 12h, o atendimento será realizado no Hub Investe Piauí, na Av. Miguel Rosa, 2932, na região centro/sul da capital.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A emissão da 1ª via da nova identidade é gratuita. Para ser atendido, é necessário apresentar os documentos obrigatórios: CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento atualizada, com selo de verificação (digital ou física).
Além dos documentos obrigatórios, os interessados podem levar também documentos opcionais, como cartão do SUS, título de eleitor, Carteira de Trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), PIS/PASEP, Certificado de Reservista e Tipo Sanguíneo.
Para pessoas com deficiência, é preciso apresentar o laudo médico. Já para gêmeos, é obrigatória a apresentação da certidão do irmão.
Com a nova identidade digital, o cidadão passa a contar com um documento unificado, que pode ser acessado tanto fisicamente quanto por meio de dispositivos eletrônicos, oferecendo mais segurança contra fraudes e maior praticidade no dia a dia.
A chefe de Gabinete da Investe Piauí, Adriana Morgado, lembra que a Agência reforça seu compromisso com a cidadania digital. “Por isso é que convidamos toda a população a aproveitar essa oportunidade”, reforça Adriana.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
