Prefeito de Wanderlândia ameaça público durante cavalgada e, após repercussão, pede desculpas

Uma cena de violência verbal marcou a Cavalgada da Integração no Povoado Floresta, zona rural de Wanderlândia, no último domingo (25). Visivelmente alterado, o prefeito Djalma Júnior (União Brasil) subiu ao palco durante o show de um cantor sertanejo, arrancou o microfone e dirigiu ameaças ao público.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Quem não estiver achando bom, é só vir peitar em mim. Tô aqui… bora trocar braço, bora trocar bala, porque eu tenho coragem de meter bala na cara de quem peitar em mim”, bradou o gestor, sob vaias e espanto da plateia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Vídeo viral e repercussão nas redes
O discurso foi gravado por celulares e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando forte indignação. Parlamentares estaduais e lideranças de direitos humanos cobraram providências e a abertura de apurações sobre possível incitação à violência.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Pedido de desculpas
Diante da repercussão negativa, Djalma Júnior publicou um vídeo nas redes sociais da prefeitura nesta segunda-feira (26) admitindo ter “bebido além da conta” e classificando o episódio como um “excesso”. “Me excedi e falei o que não deveria. Peço desculpas a todos”, declarou.
Possíveis desdobramentos
Até o momento, a prefeitura não confirmou se haverá processo administrativo ou outras sanções ao prefeito. Organizações civis pressionam o Ministério Público do Tocantins a investigar o caso por ameaça e incitação à violência.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
