Dólar recua com mercado de olho na prévia da inflação e cenário fiscal

O dólar abriu em queda nesta terça-feira (27), recuando 0,25% e sendo negociado a R$ 5,661 por volta das 9h17. A desvalorização da moeda norte-americana ocorre em meio à divulgação do IPCA-15 de maio, que veio abaixo do esperado, e à melhora na percepção do mercado sobre o cenário fiscal brasileiro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,36% neste mês, abaixo da expectativa de 0,43% e da taxa de abril (0,43%). A principal alta veio da energia elétrica residencial, que avançou 1,68% após mudança na bandeira tarifária. No acumulado de 12 meses, a inflação prévia ficou em 5,4%, abaixo dos 5,49% registrados anteriormente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além do dado inflacionário, o recuo do governo federal em relação ao aumento do IOF sobre investimentos no exterior também trouxe alívio ao mercado. Após críticas de agentes econômicos, o Ministério da Fazenda voltou atrás na medida, mantendo a alíquota em zero, o que ajudou a conter pressões negativas sobre o câmbio.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com o resultado desta terça, o dólar acumula queda de 0,03% em maio e recuo de 8,17% no ano.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, reabre às 10h após encerrar o pregão anterior com alta de 0,23%, aos 138,1 mil pontos.
Fonte: Com informações do Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
